18.1.16

Receita: Manjar Branco

Oi gente linda <3
Eu sei, de vez eu fazer um post saudável e começar a semana em forma eu vou postar coisas gostosas hahaa...
Quem já comeu Manjar sabe que é muito bom e da vontade de atacar a travessa inteira rs. Quem nunca comeu super aconselho a fazer porque fica bom mesmo! Eu não como com frequência (buááá), como mais em datas comemorativas. Mas decidi fazer esse post porque vai que alguém ta com vontade e quer comer haha, ou deixar vocês na vontade ( parei de ser má, juro haha).

Chega de blá blá blá e vamos lá?


Para fazer essa gostosura é só vir comigo <3


INGREDIENTES:
  • 8 colheres (sopa) de maisena          
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro (200 ml) de leite de coco
  • 100 g de coco ralado
  • 1 xícara de açúcar
  • 2/3 xícara de água
  • 200 g de ameixas secas sem caroço

MODO DE PREPARO:

  1. Dissolva a maisena no leite. Acrescente o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Cozinhe em fogo baixo até engrossar, sempre mexendo com uma colher de pau.
  2. Despeje a mistura em uma forma com um buraco no meio (24 cm) molhada em água fria.
  3. Quando esfriar, leve à geladeira por umas 3 horas, ou até firmar bem.
  4. Faça a calda: numa panela, em fogo baixo, dissolva o açúcar na água, mexendo sempre. Acrescente as ameixas e cozinhe sem mexer, por 10 minutos até a calda engrossar. Tire do fogo e deixe esfriar.
  5. Desenforme o manjar emborcando a forma sobre um prato. Se necessário, dê-lhe um golpe seco e firme.
  6. Regue com a calda e enfeite com as ameixas. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.
FAÇA COM ANTECEDÊNCIA:

Deixe as ameixas de molho por uns 20 minutos antes de fazer a calda. Elas ficarão bem macias.

DICA:

A calda de ameixas feita em casa pode ser substituída por uma lata de ameixas pretas em calda.

receita tirada do site Allrecipes Brasil
Espero que tenham gostado e que façam haha ^^
Beijos, comentem o que acharam <3


8 comentários :

  1. Realmente deve ficar uma delicia <3 vou fazer e depois te falo rs... Beijos linda, sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  2. Heyy, e fica viu! faz sim e me conta tudo depois <3 Obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. Super facilzinho ne isa! vou tenta
    Moça fica com deus em juizo no corpo e na alma!
    Venha me ver tem post novo.
    Fica com deus e beijos da Ju Margaruda

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ju haha tenta sim e me fala como ficou depois <3
      Fica com Deus também :3

      Excluir
  4. Essa receitinha tá com uma cara ótima! Que delícia! Fiquei com água na boca. Vou tentar fazer depois.

    Beijooo ❤
    WWW.CEREJABLACK.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tenta sim Ge <3 me fala o que achou depois ahaha <3
      beijão linda <3

      Excluir
  5. Amooooo! Adorei a receita, eu nunca fiz mas minha mamis sempre faz, vou me aventurar da próxima vez.
    Beeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa receita é tudo de bom haah. isso e me diz se ficou bom rs <3

      Excluir